Os novos desafios do Corretor de Imóveis

Luiz Carlos é mais um participante da “Academia de Vendas SóCorretor”  e abriu seu coração. Disse ele:

“Sou corretor imobiliário, já trabalhei tanto com imóveis novos e usados. Preciso confessar que sinto muita dificuldade em vender e não sei por que.  Estou pensando em desistir da profissão, para me sustentar ultimamente estou trabalhando com vendas de outros produtos, no segmento de  carimbos, crachás, cartões de visita… vendo até para os próprios colegas de corretagem. O que devo fazer?”

Luiz: no passado recente muita gente se iludiu pensando que vender imóveis era fácil e que ficaria rico rapidamente. Alguns conseguiram. Outros se estabeleceram na profissão e mantém suas famílias mesmo com os altos e baixos naturais do setor.

Com o crédito farto e com muitas oportunidades, as imobiliárias ficaram abarrotadas de corretores. Ou, pseudo-corretores. Nesta época nem tão distante (estou falando de 2, 3 ou 4 anos) qualquer um vendia, bastava estar no lugar certo, na hora certa e com um gerente entendido e engajado para resolver os finalmentes.

Agora com as coisas um pouco mais retraídas, juros altos e um número menor de lançamentos imobiliários, o corretor que está ali por ocasião, ou mesmo os medianos e razoáveis, não possuem mais espaço. A sorte cedeu seu lugar para a preparação. E posso afirmar:  só os bons sobreviverão  e pode acreditar, vão continuar surfando boas ondas. Com muitos “caixotes”, mas continuaram surfando.

Algumas coisas são certas:

  • Quem tem muitos focos não tem nenhum.
  • Apresentação do profissional precisa ser impecável. O cliente compra primeiro o corretor e seus argumentos, só depois ele compra o imóvel.
  • Escute o cliente, trace um perfil no papel e ofereça. Não adianta empurrar um imóvel sem entender se é adequado ou não.
  • A velha equação quase matemática funciona muito na corretagem: visita + visita = venda.
  • Tem que ir buscar o cliente onde ele está e parar de ficar mandando SPAM. Vender imóveis não é como vender calcinhas.
  • Participe de todos os cursos e treinamentos do setor e leia a maior quantidade de livros, revistas e jornais que puder.

Isto tudo faz a gente aproveitar as oportunidades que, muitas vezes, estão aí na nossa frente e não conseguimos ver por conta da visão embaçada.

Fonte: Imóvel Web

Fale com um consultor
Enviar via WhatsApp

Ligamos para você

Preencha os campos com seus dados para falar com um especialista Kaslik.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Fale por E-mail

Preencha os campos com seus dados para falar com um especialista Kaslik

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Você pode nos ligar

Confira nossos números e entre em contato.

Fale por Whatsapp

Preencha os campos com seus dados para falar com um especialista Kaslik.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.