A alta do mercado imobiliário e das novas formas de morar

Segmento acompanha as tendências de mobilidade, compartilhamento e conveniência para se adaptar às demandas da nova geração

Há um frescor de modernidade e boas novas reverberando no segmento imobiliário. A economia brasileira ainda está em recuperação, é verdade, mas no que diz respeito ao crescimento e ao surgimento de novas tendências no setor o clima é mais vibrante. Não à toa, o nicho começa a respirar otimismo e inspirar novidades.

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo portal do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), só em São Paulo foram comercializados 2.987 unidades residenciais novas no mês de março. O resultado foi 37,3% superior a fevereiro, e 14,3% acima das vendas do mesmo período em 2018 (2.613 unidades). E ainda, uma notícia divulgada no site da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP) indica que, nos próximos trimestres, as margens das incorporadoras tendem a melhorar graças à maior contribuição dos projetos lançados que, de acordo com eles, estão mais rentáveis do que os antigos.

Mas o que seria exatamente um negócio rentável no segmento imobiliário? Na opinião de Antônio Hatti, fundador da Kaslik Empreendimentos, um projeto rentável hoje é aquele que agrega valor ao morar tanto dentro de casa quanto ao seu redor.

In & Out

É por isso que, sob o pilar do conceito In & Out, a construtora iniciou as obras do mixed-use K360º Humberto I em uma área estratégica da Vila Mariana. “O empreendimento, que deve ficar pronto para morar em julho de 2022, será um exemplo concreto feito para atender à tendência de mobilidade e compartilhamento abraçada pelos millennials.”

Essa geração nascida entre 1981 e 1995, aliás, de acordo com um estudo da crowdfunding espanhola Housers, já vê o setor imobiliário como um mercado interessante e seguro para investir. Mas, além de um empreendimento que traga a praticidade do uso misto, o desejo dos mais jovens é morar em apartamentos compactos, mais próximos às áreas centrais da cidade e localizados em vias nas quais a mobilidade esteja em primeiro lugar. Pelo menos é isso que aponta o estudo ‘Millennials Future Home 2020’, realizado pela consultoria internacional WGSN.

Além de estar situado a poucos metros do metrô e em frente a uma ciclorrota, o K360º surge com ares de co-living. “Os itens das áreas comuns foram pensadas para estimular o convívio”, explica Hatti.

Vá trabalhar: de elevador

Há também a possibilidade de os moradores irem trabalhar de elevador, já que o edifício contará com espaço co-working localizado no térreo e espaço para escritórios. Outros pontos não só de comodidade como também de economia são a opção de receber de compras e produtos no Concierge Delivery, colher alimentos frescos na horta coletiva, relaxar em um Sports Bar interno com TV, jogos e terraço, enquanto, por exemplo, se espera a roupa ficar pronta na lavanderia coletiva integrada, e até de utilizar um bicicletário com ferramentas compartilhadas.

“Projetamos o K360º com mais de 25 opções de lazer distribuídas em três andares diferentes.Desde a área de co-living do térreo até o rooftop com espaço fitness, piscina com borda infinita e vista para o Parque Ibirapuera, o mix de produtos traz vida ao prédio e foi pensado para atender a todas as necessidades”, explica Marcos Perazzo, responsável pelo projeto de arquitetura.

A partir deste sábado, já é possível visitar os decorados na Rua Humberto I, 115 – Vila Mariana, das 9h às 20h. Afinal, além de desenvolver projetos que a economia e o mercado pedem, é importante também oferecer experiências que  assegurem ao cliente mais exigente a certeza de estar fazendo um investimento inteligente.

*Com informações do ‘Estadão’, ‘Valor Econômico’ e ‘Secovi-SP’.

Fale com um consultor
Enviar via WhatsApp

Ligamos para você

Preencha os campos com seus dados para falar com um especialista Kaslik.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Fale por E-mail

Preencha os campos com seus dados para falar com um especialista Kaslik

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Você pode nos ligar

Confira nossos números e entre em contato.

Fale por Whatsapp

Preencha os campos com seus dados para falar com um especialista Kaslik.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.